quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cinema

Quanto estive no Peru ganhei um filme de um amigo peruano que vive em Lima (Barranco). O presente foi em virtude de eu haver falado a ele que queria o filme peruano "La Teta Assustada".
O amigo insistiu em dizer que apesar de peruano, o filme - El secreto de sus ojos -  hispano-argentino, que ganhou o Oscar no lugar do filme peruano, era melhor.  Registro aqui que o filme peruano também é bom, diferente, cultural. Mas vamos ao outro.
Ontem assisti. De fato é muito bom.  Eu não entendo nada de cinema, mas como me ensinou um outro amigo entendido de cinema, a primeira coisa para começar entender de cinema é saber dizer: gostei ou não gostei.
Gostei muito do filme "El secreto de sus ojos", o melhor que assisti até agora em 2011. Para os jovens, médios e velhos advogados sérios, desculpem, esqueci que não existe advogado sério, vale a pena ver um pouco da "justiça" argentina. Para os demais vale por tudo.
No ano de 2009 quando o filme ganhou o Oscar ele concorreu com "Fita Branca". Como eu disse, não entendo nada de cinema, mas "Fita Branca" tem uma das melhores, mais fortes cenas que eu já vi no cinema.
Assistam os três, vale a pena.



1 comentários:

Carvalho disse...

Filme foda!
Na cama te esculacha.
Na sala ou no quarto.
No beco ou no carro... Não!?

Postar um comentário