sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Pecado

Hoje cometi um grande pecado, caso eu fosse cristã, com todo o respeito.
Havia acabado de chegar em Cuzco, uma linda cidade. Para quem conhece Ouro Preto, imagine, Ouro Preto maior e ainda mais bonita e olha que a cidade mineira não é qualquer coisa.

Bom, andava eu pelas ruas de Cuszco quando vi uma igreja enorme, em pedra. Entrei, mas quando entrei, o pecado, havia uma missa, eu como todos sabem, uma atéia convicta, adoro teatro e acho que as missas tem algo de teatral, sem nenhuma maldade. É tudo muito encenado,  muito disciplinado, cada qual no seu papel.

Entrei.  Um cenário lindo, ouro, a arquitetura maravilhosa. Fazia anos que não entrava em uma igreja e nunca tive o hábito. Para não ser desrespeitosa imitei uma velhinha. Fiz tudo que ela fez, inclusive tomar a  hóstia, o grande “pecado”, foi a primeira vez, a primeira vez a gente nunca esquece, pois não tenho comunhão. Um intensivo em Cuzco.  Apesar do pecado, foi tudo muito respeitoso.

5 comentários:

Fran Hellmann disse...

Não acredito... E aí, grudou no céu da boca? rsrsrs

criticadacritica disse...

No meu sempre Grudava... kkkkkk
Gosto de da arquitetura das igrejas.

Carvalho disse...

No meu também, sempre grudava. Em todo mundo gruda!

Senão iria rolar pedrada na igreja.

Pedrada não pode.

Pedrada é pecado.

Tarcísio Tomazoni Junior disse...

Ei antes de comungar tem que confessar.....kk
Claro como tu disse o post todo com muito respeito.

Upiara B. disse...

Mas nesse cenário, dava até pra ateu fazer promessa. Seria permitido.

Entrei na Catedral, esses dias, pra conhecer. Dei de cara com o Senhor dos Passos e me mandei, haha.

Postar um comentário