domingo, 12 de junho de 2011

Amar

Neste dia consagrado pelo comércio brasileiro como dia dos namorados, atrevo-me a dizer algo sobre o mais nobre dos sentimentos, o amor.
Quando olho à minha volta tenho uma certa tristeza pela dificuldade que a humanidade tem em amar, mas logo em seguida tento mudar isso. O amor é algo espetacular, algo que depende de uma extrema evolução. Não é possível amar pouco, baixinho, às vezes. Para amar temos que estar em um estágio mais avançado. Para amar é preciso ir além do horizonte, em outro mundo. O amor é a maior forma de respeito que podemos ter e, portanto, o sentimento mais difícil de todos, vulgarizado ao longo dos séculos por diversas "instituições".
Tenho certeza que apesar de todas as dificuldade em amar, neste mundo, precisamos continuar amando, precisamos amar a humanidade e, por isso, construir outro mundo, um mundo onde seja permitido amar. Precisamos ser felizes... precisamos da Revolução.
Lutemos pela felicidade, lutemos pelo amor, lutemos pela Revolução.
"...quero que continues ser um ser humano, pois isso é o essencial. E isso quer dizer: ser sólida, lúcida e alegre, apesar de tudo, pois gemer é coisa dos fracos." (Rosa Luxemburgo)
Amemos com força e alegria.
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
(Mário Quintana)

0 comentários:

Postar um comentário